quarta-feira, 8 de abril de 2009

rendida ao sentido de oportunidade do senhor Berlusconi

E depois disto, vamos todos ficar à espera que o senhor Berlusconi altere o seu destino de férias da Páscoa e vá aproveitar o que de bom existe lá para os arredores de Aquila...talvez troque o seu hotel de 5 estrelas por aquelas fantásticas tendas...

Tendas devem ser encaradas como «acampamento de fim-de-semana», diz Berlusconi
Hoje às 11:25



As vítimas do sismo, que aconteceu na segunda-feira na região italiana de Abruzzo, que neste momento «sobrevivem» em tendas, devem encarar «a situação como um acampamento de fim-de-semana», disse esta quarta-feira, o primeiro-ministro de Itália, Silvio Berlusconi.
Os desalojados que se encontram em tendas, a maioria nos arredores de Aquila, capital da província de Abruzzo, têm todas as condições básicas asseguradas. O chefe do Governo italiano garante que «não lhes falta nada, têm cuidados médicos e comida quente».


«É claro que os actuais abrigos são totalmente provisórios, mas por isso mesmo, é preciso encarar a situação como um acampamento de fim-de-semana», afirmou o primeiro-ministro italiano em resposta a uma jornalista da televisão alemã N-TV.


Cerca de 17.000 desalojados foram registados pelas autoridades, na sequência do sismo que fez pelo menos 250 mortos, de acordo com o último balanço da protecção civil.


Um novo tremor de terra foi sentido esta quarta-feira, perto das 06:30 locais (05:30 em Lisboa), tendo vários outros ocorrido ao longo de toda a noite.


Ana Sofia Calaça com agências
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1194929


Sem comentários: