segunda-feira, 28 de julho de 2008

obrigado...

Às vezes, aqueles que pouco ou nada nos conhecem, são os que mais disponibilidade mostram...
Continuo a esbarrar na tendência, quase geral, de cada um só conseguir olhar para o seu próprio umbigo!
Continuo a ficar surpreendida com a indisponibilidade geral...embora já vá sendo tempo de aprender!
Facilito sempre, sem perguntas, a maioria das vezes com esforço pessoal mas com a consciência tranquila por ter conseguido ajudar...e, neste ponto, questiono-me onde terei ido desencantar esses valores?
Educação, claro! A culpa só podia ser dos pais! Porque é que me foram ensinar que ajudar e mostrar disponibilidade, sem qualquer tipo de interesse, era a melhor forma de estar perante os outros?
Sinto-me caso único...acho que mais ninguém aprendeu semelhante "coisa"...ou então fizeram questão de esquecer!
Continua a custar-me muito mais pedir do que pedirem-me mas, regra geral, parece que não custa nada aos outros pedir! Aliás, parecem fazer questão de mostrar o sacrifício que terão de fazer para me "fazerem o favor"!
Pois aqui fica uma estranha revelação: o sacrifício não é superior ao meu quando os papéis se invertem...a única diferença é que eu não o encaro como sacrifício e custa-me imenso não conseguir ajudar ou ter que dizer que "não"!
Mas que teimosia é esta em acreditar na boa vontade das pessoas?
INGÉNUA...:(
Cresce menina!
Enfim, esporadicamente vou encontrando quem me faça não perder a esperança!
Registo que é sempre quem menos se espera!
A essa pessoa: obrigado pela ajuda ou pela preocupação ou, simplesmente, por ter valorizado o meu pedido...
Esta forma de agradecimento vale o que vale mas o gesto, esse, foi muito importante...
NÃO ESQUEÇO...

Sem comentários: