sábado, 5 de abril de 2008

egoísmo...o meu


sim, talvez seja egoísta! se me orgulho disso? não! se me envergonho? não! tenho, simplesmente, dificuldade em fingir interesse em causas e pessoas que não me dizem nada ou não me preocupam... deixo o altruismo para os espiritos elevados (e parece que são muitos...:)...)


Por mim, o meu egoísmo é a superfície da minha dedicação (...)
Em todo o caso, reconheço, em justiça para comigo próprio, que não sou mais egoísta que a maioria dos indivíduos (...) Pareço egoísta àqueles que, por um egoísmo absorvente, exigem a dedicação dos outros como um tributo.

Fernando Pessoa, in Notas Autobiográficas e de Autognose

3 comentários:

Sílvia disse...

vendo por este ponto... afinal nao sou tao egoista assim.

gostei. parabens!!!

finjoterpaciencia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the OLED, I hope you enjoy. The address is http://oled-brasil.blogspot.com. A hug.